Notícias
DELEGADAS DE NOVA FRIBURGO PARTICIPAM DA 5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES
Data de Publicação: 14 de outubro de 2025Fonte: Ssecom/PMNF - Andressa Brauer
Representantes de Nova Friburgo marcaram presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), realizada em Brasília, reforçando o compromisso do município com a promoção dos direitos das mulheres e a ampliação da participação feminina nos espaços de decisão.
O destaque vai para Romina Carvalho, que representou o segmento da gestão pública municipal, e Magali Siqueira Matos Santos Pereira, representante da sociedade civil. Também participou do evento Rita Ramalho, do Tecle Mulher, instituição de Nova Friburgo que atua na promoção de direitos, capacitação e empoderamento feminino, contribuindo com experiência local nos debates nacionais.
A participação das delegadas friburguenses é resultado de um processo que começou em Nova Friburgo, com a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, na qual foram eleitas as representantes que seguiram para a Conferência Estadual. Deste encontro estadual saíram as delegadas que integraram a delegação nacional, garantindo que a voz da cidade fosse ouvida em todos os níveis de discussão.
A 5ª CNPM, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, reforçou a importância das políticas públicas voltadas às mulheres e o fortalecimento da participação feminina em todas as esferas da sociedade.
Com essa participação, Nova Friburgo reafirma seu compromisso em fortalecer políticas públicas voltadas às mulheres, incentivar a cidadania ativa e promover a igualdade de gênero em todos os setores da cidade.




