Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Ônibus da Saúde intensifica vacinação contra sarampo em Nova Friburgo

Data de Publicação: 11 de março de 2020
Fonte: Secom

Ônibus da Saúde intensifica vacinação contra sarampo em Nova Friburgo

 

Para vacinar, basta levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS


 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de março, Nova Friburgo receberá mais um reforço na luta contra o sarampo. Em uma parceria com o governo do estado, a Prefeitura de Nova Friburgo oferecerá vacinação contra a doença no Ônibus Itinerante da Saúde que ficará estacionado nos dois dias na praça Dermeval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo.

 

Na quinta-feira o atendimento ao público será realizado de 15h às 20h. Já na sexta-feira, será de 8 às 14h.

 

Seguindo a orientação do estado, o público-alvo da campanha abrange crianças acima de 06 meses a pessoas com 59 anos,  mas as crianças fazem parte do grupo mais vulnerável, representando cerca de 60% dos casos. 

Vale frisar que para conseguir se vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação (cartão do SUS) para que os profissionais avaliem a necessidade. Para emitir o cartão SUS, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em uma unidade de atendimento mais próximo de sua residência. 

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Friburgo/RJ