Notícias
PREFEITURA PROMOVE PALESTRAS COM ESPORTISTAS PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Data de Publicação: 9 de maio de 2025Fonte: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino
Na próxima quinta-feira, 15 de maio, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria de Cultura, da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da SerraSports, realizará, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, um evento gratuito e aberto a estudantes e profissionais da área de Educação Física.
Durante a ação, diversas palestras serão ministradas por profissionais do esporte, que levarão conhecimento, aprendizado e troca de experiências, impulsionando a qualidade do ensino e da prática esportiva, além de promover a saúde e o bem-estar da sociedade como um todo.
Confira a programação completa:
13h – Palestra com Léo Figueiró, técnico da equipe NBB do CR Vasco da Gama e coordenador técnico das Seleções Brasileiras Femininas da CBB
Tema: História de vida do atleta
19h – Palestra com Danieli Goulart, psicóloga esportiva
Tema: Saúde mental é pré-requisito para alta performance
20h – Palestra com Luiz Olyntho, treinador de basquete 3x3 pelo COB e professor
Tema: Clínica de basquete 3x3
Participe e aproveite essa oportunidade!




