Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO SUSPIRO E DE OLARIA FUNCIONARÃO DAS 7H ÀS 19 HORAS A PARTIR DO DIA 04 DE JULHO

Data de Publicação: 21 de junho de 2022
Fonte: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

No próximo mês, as Unidades Básicas de Saúde do Suspiro (Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune) e de Olaria (Posto Dr. Tunney Kassuga) terão o horário de funcionamento estendido. A partir do dia 04, esses pontos funcionarão de 7h as 19 horas. 

Antes, os dois postos fechavam às 17 horas. Entretanto, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é aumentar a cobertura do atendimento para a população através do expediente ampliado em mais duas horas na assistência primária. Assim, 12 horas por dia, os cidadãos de Nova Friburgo terão o suporte da Atenção Básica. As unidades de Conselheiro Paulino, São Geraldo e Cordoeira também terão o horário estendido em breve.

Em relação aos funcionários, eles trabalharão em dois turnos, cumprindo as 30 horas semanais estipuladas por lei. O chamamento dos novos profissionais médicos também auxiliou para que as escalas sejam fechadas. 

A secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da saúde primária para o município: ‘’Começamos a fazer saúde na Atenção Básica, é ela que desafoga os hospitais e permite que o cidadão tenha o primeiro contato e atendimento nas unidades.’’


68e54bda46649.jpeg
Formato: application/x-empty
Baixar em: PDF

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Friburgo/RJ