Secretaria Municipal de Educação

• Secretario(a): Caroline Moura Klein
  • (22) 25332537
  • gabinete@sme.novafriburgo.rj.gov.br
  • Av. Alberto Braune, 224 (Antigo Prédio da Oi) - Centro - Nova Friburgo - RJ - CEP: 28613-000
  • 09h às 17h

Secretaria Municipal de Educação

Tem por objetivo a definição e a execução da política governamental nos segmentos de educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental (1º a 9º anos), educação musical, educação especial e educação de jovens e adultos, visando a melhoria das condições de vida da população. Compete à Secretaria adequar a oferta à demanda por escolaridade de forma prioritária, de acordo com as políticas públicas emanadas dos órgãos e conselhos da área, de maneira autônoma ou em cooperação com outros entes da federação, primando-se pela qualidade da aprendizagem e dos resultados. Tem por finalidade, assim, planejar, coordenar e garantir a execução da política educacional em consonância com os requisitos legais estabelecidos nas esferas federal, estadual e municipal. É responsável pela criação e manutenção das unidades escolares, e pela execução orçamentária dentro dos limites mínimos de aplicação legal das verbas provenientes das diversas esferas governamentais para manutenção educacional no município, bem como pela formação continuada do Magistério.
• Subsecretaria Municipal de Gestão Administrativa.
• Subsecretaria Municipal de Gestão do Ensino e da Aprendizagem.

Blog da Secretaria: Clique aqui!

Pré-matrícula

Portaria de Matrícula 2019-2020

.Ato de Homologação do Processo Seletivo e Lista Única de Classificação Final dos Candidatos

Ato de homologação