Rede Municipal de Educação divulga afeto pelas redes sociais

Publicado em: 22/04/2020 15:02

Apelidado de Desafio do Abraço Virtual, essa dinâmica veio se espalhando pelas redes sociais de servidores da Educação, pais, alunos da Rede Municipal de Ensino. Com o objetivo de conectar pessoas, matar um pouco da saudade que o isolamento social provoca e proporcionar alegria, surgiu, através da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo, uma campanha onde a pessoa grava um vídeo ou faz uma foto com a hashtag #abraçovirtual, mandando um abraço para alguém que gosta e não pode estar pessoalmente com ela neste momento.

Inúmeros alunos municipais gravaram mensagens para colegas, professores, diretores e outros servidores de suas respectivas unidades. Embalados pela missão de manter contato e propagar afeto na rede, profissionais de várias unidades escolares têm gravado vídeos com mensagens dos servidores com fundo musical e fotos, onde em cada imagem um servidor segura um dizer sequencial.

Entusiasmado com a repercussão do desafio, que também passou a ser incentivado pela Secretaria de Educação, o Prefeito Renato Bravo transmitiu ao secretário da pasta, Igor Pinto, seu agradecimento pelo trabalho abnegado que realizam todos os servidores da Educação, muito embora agora a atualidade reflita um momento totalmente atípico. Para Renato Bravo, propagar afeto é tão importante quanto seguir as orientações dos órgãos de saúde.

Para dar visibilidade a tantas manifestações de carinho, a Secretaria de Educação está publicando as fotos e vídeos na página do Facebook Educação Nova Friburgo (@SMENOVAFRIBURGO), onde ficará concentrado este conteúdo de ações positivas da Rede Municipal de Ensino.

Enquanto as aulas permanecem suspensas, o site criado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (www.smenf.wordpress.com) continua sendo alimentado pelos setores pedagógicos, oferecendo atividades diversas aos alunos que possuem acesso à internet de forma que pais e responsáveis possam entretê-los com conteúdos pedagógicos.