MAUS-TRATOS A ANIMAIS LEVA TUTOR À PRISÃO

Publicado em: 07/06/2024 16:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

MAUS-TRATOS A ANIMAIS LEVA TUTOR À PRISÃO

Uma equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), integrante da estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável da Prefeitura de Nova Friburgo, esteve na manhã desta sexta-feira, 7, no distrito de Lumiar, onde atuou através de um processo de maus-tratos a animais que se estende desde novembro de 2023, sem melhoras nas condições dos animais. A ação teve o apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma testemunha acionou a equipe da Ssubea, que constatou uma piora muito grande na situação dos dois cães. Além disso, o terceiro animal havia desaparecido, sem que o tutor soubesse do seu paradeiro e seu estado. Os dois cães foram encaminhados para uma clínica, sob custas do tutor e ele à delegacia de polícia, pois já havia o monitoramento do caso e a oportunidade para que ele melhorasse a situação dos animais, porém, mesmo assim, nada fez. Então foi decretada sua prisão em flagrante.

A subsecretária Elisângela Rodrigues frisa que é muito importante a denúncia, de forma administrativa, para que a Ssubea possa agir no caso e dar oportunidade ao tutor de melhorar a situação do animal. “Tudo isso pesa na hora de decretar a prisão do tutor”.

A subsecretária comentou ainda que os dois cães, após terem alta da clínica e levados para lar temporário, serão colocados para adoção.