DIA D DE MULTIVACINAÇÃO EM NOVA FRIBURGO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

 

Publicado em: 16/08/2022 14:10 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

DIA D DE MULTIVACINAÇÃO EM NOVA FRIBURGO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de multivacinação no próximo sábado, dia 20, para todas as idades.

Entretanto, o foco principal são os menores. As equipes farão a conferência da caderneta das crianças e adolescentes,  além de ofertar o imunizante da poliomielite para todos com até cinco anos. Também serão oferecidas outras vacinas como polio injetável, HPV e Meningo ACWY. Ainda no sábado haverá a imunização contra a covid-19. Serão realizadas todas as aplicações contra o vírus, primeira, segunda, terceira e quarta doses para crianças e adultos. 

Das 9h às 16h, as Unidades Básicas de Saúde de São Geraldo, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e Suspiro estarão abertas. É importante ter em mãos documento original com foto, CPF ou cartão do SUS e a caderneta vacinal.

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da colaboração de todos os friburguenses com a campanha. ‘’É muito importante termos a consciência que somente a vacina pode prevenir doenças para todas as idades. Não deixem de aproveitar a oportunidade de receber a dose. Os postos estarão abertos para toda a população, estamos esperando por você". 


Imagens