NOVA FRIBURGO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE UTILIZAÇÃO DE TERRENO PÚBLICO NO CENTRO 

 

Publicado em: 26/07/2022 19:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE UTILIZAÇÃO DE TERRENO PÚBLICO NO CENTRO 

A Prefeitura de Nova Friburgo abriu Consulta Pública para que a população friburguense possa opinar a respeito da destinação mais adequada ao terreno anexo à Praça do Suspiro, no Centro. Três projetos de uso do espaço são apresentados e a quarta opção será para envio de sugestões. A consulta pública é uma forma democrática e inclusiva, de caráter inteiramente consultivo, objetivando reunir opiniões e resguardando o interesse público. A participação é aberta a toda população por meio do site da Prefeitura (www.novafriburgo.rj.gov.br), de 26 de julho a 02 de agosto de 2022. 

O referido imóvel foi adquirido pela Administração municipal em 2018 com o intuito inicial incorporá-lo a um Complexo Turístico. Com essa iniciativa, a população poderá auxiliar o Poder Público na tomada de decisão sobre qual projeto existente atenderá melhor Nova Friburgo. 

Entre as opções estão a instalação da Fundação Biblioteca Internacional Machado de Assis (BIMA), cujo projeto foi aprovado na Câmara Munipal em 2021 e prevê a construção de um espaço multifuncional voltado para a Cultura, o conhecimento e integração entre países. Outra alternativa é a construção de um Bier Garden, ou Praça da Cerveja, cujo projeto pretende criar um ponto de convergência para o turismo cervejeiro e a cultura dos povos colonizadores da cidade, por meio de espaços para comercialização de comidas típicas e cervejas em quiosques padronizados, um memorial da produção cervejeira na região, espaço para shows e uma fonte. O terceiro projeto visa destinar o imóvel para a realização de eventos e apresentações artísticas e culturais, tais como os eventos “O Amor sobe a Serra” e o “Festival Internacional de Inverno”, que contaram com uma ampla adesão do público. Há ainda a quarta alternativa, na qual pode ser enviada ao Município uma sugestão de uso para o imóvel.

As colaborações são feitas por meio de um formulário eletrônico e os interessados precisarão apenas de um e-mail para participar, o que deve garantir a isonomia e o real interesse popular.

Clique AQUI para participar.