SUBSECRETARIA DO BEM-ESTAR ANIMAL APOIA CAMPANHAS DE ADOÇÃO

Publicado em: 17/03/2021 14:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

SUBSECRETARIA DO BEM-ESTAR ANIMAL APOIA CAMPANHAS DE ADOÇÃO

Nova Friburgo possui muitos cães comunitários, que ficam pelas ruas da cidade. Próximo à sede do executivo municipal, vários cães fizeram morada e conquistaram o carinho das pessoas. Um desses casos de amizade é o do Airon.

Originalmente chamado de “Negão”, o simpático cãozinho chegou de forma tímida no pátio da prefeitura de Nova Friburgo, no dia 15 de janeiro de 2021 e aos poucos foi conquistando o amor de todos.

A Subsecretaria de bem-estar animal acompanha esses animais e tem como objetivo encontrar um lar para esses simpáticos cãezinhos comunitários. Vale destacar que a subesecretaria faz parte da secretaria de meio ambiente. A pasta tem projetos de castração, campanhas de adoção e vacinação, junto com a vigilância sanitária, afirma Luciana Pires, atual Subsecretária.

De acordo com Roberto Nidecker e Gladys Regiane, novos responsáveis pelo Airon, a família começou a acompanhar a história do cãozinho pelas redes sociais, através do trabalho realizado pela subesecretaria de bem-estar animal. Foi amor à primeira vista e logo se encantaram com o carisma e amor do Airon.

O nome do cãozinho é outro fator curioso. A nova família descobriu, através de amigos, que o Airon morava em um sítio na Granja Spinelli, mas fugia muito. Após a terceira fuga, Airon ficou pelas ruas da cidade até chegar ao pátio da prefeitura. Com isso, foi confirmado o fato e trocaram o nome de Negão para Airon.

O governo Johnny Maycon tem como diferencial tratar bem dos cães que circulam pelo pátio da prefeitura. A primeira-dama Lorraine Ribeiro relembra que, no primeiro dia de governo, Johnny enviou um memorando garantindo o livre acesso de cães, além de manter casinhas, água fresca e limpa.

Para saber mais sobre o trabalho realizado Subsecretaria de bem-estar animal é só ligar para 2525-9111.