SUBPREFEITURA DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA FAZ MELHORIAS EM ESTRADA E PONTE DA REGIÃO

Publicado em: 15/03/2021 15:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo tem trabalhado na região dos 5º e 7º distritos para melhorar as condições de acesso, realizando retirada de barreiras, construção de pontes e recuperando trechos de estradas importantes. Na última semana, a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra fez a desobstrução de um bueiro em Bocaina dos Blaudts, a fim de melhorar o escoamento das águas pluviais no local.

Outra importante ação executada pela Subprefeitura nos últimos dias foi o reparo de trechos da estrada que liga Boa Esperança a São Pedro da Serra. O trabalho contou com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que forneceu caminhão, motoniveladora e trator de pneus com lâmina para que o trabalho fosse realizado.
A Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, logo no início de março, concluiu o trabalho de reconstrução da Ponte da Posse, em Galdinópolis, com a parceria das secretarias municipais de Obras e Agricultura.

“Temos 42 pontes de madeira aqui na região e boa parte precisa de reforma. Essa ponte de Galdinópolis é uma das maiores, nela foram utilizados 170 pranchões e 12 vigas. Foi um trabalho difícil, pegamos um período com chuvas, mas conseguimos concluir e entregar essa ponte reformada para a comunidade” – destacou o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freiman.
A previsão para os próximos anos é de que a Prefeitura de Nova Friburgo recupere dezenas de pontes na região, atendendo as localidades de Rio Bonito, Boa Esperança, Galdinópolis, Lumiar, São Pedro da Serra e Vargem Alta.