REDEC II DA DEFESA CIVIL PROMOVE REUNIÃO SOBRE RISCOS GEOLÓGICOS

Publicado em: 12/03/2021 15:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

REDEC II DA DEFESA CIVIL PROMOVE REUNIÃO SOBRE RISCOS GEOLÓGICOS

Aconteceu nesta quinta-feira, 11 de março, a reunião mensal do Calendário de Ações Preventivas da REDEC (Rede de Desenvolvimento para Conselheiro) Serrana II, da Defesa Civil, para falar sobre os Riscos Geológicos. O evento, realizado no auditório do 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Friburgo, abordou assuntos como o mapeamento das localidades, análise de campo, medidas estruturais de contenção e Mapeamento de Susceptibilidade.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Defesa Civil, Major Evi Gomes da Silva, subsecretário Couto, engenheiro civil da Defesa Civil municipal, Luiz Gustavo de Oliveira Martins, o geógrafo da Gerência de Geomática, Pedro Santana Peregrini, e a geóloga Érica de Souza Freitas.

O objetivo da reunião, que acontece mensalmente, foi trocar experiências que promoveram maior integração e desenvolvimento dos processos, com o objetivo principal de melhorar a prestação de serviço efetiva à população.