FORTES CHUVAS EXIGEM TRABALHO REDOBRADO DA SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA

Publicado em: 12/03/2021 12:32 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

Em época de fortes chuvas, os estragos também são grandes. Na área da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha foram priorizados, na primeira quinzena de março, os trabalhos de reparos em vias e redes de águas pluviais, sem descuidar da limpeza, conforme entendimentos entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves.

O pavimento das ruas tem sido danificado com a força das enxurradas e Matiel se organiza para movimentar as equipes de reparo conforme as necessidades. Recuperações de calçamentos foram trabalhos realizados no Cônego, na Rua Dom João VI, em frente ao Condomínio Jardim Primavera, pracinha da Rua Aurora da Silveira, no sentido Vargem Grande, e Rua Avelino Frotté.

Em Olaria o mesmo serviço foi prestado na Rua Maria da Glória Neno, subida de acesso ao Loteamento Barroso, e Rua São João de Meriti, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, que cedeu uma máquina retroescavadeira e cinco metros de bica corrida para recuperação de um buraco.

O subprefeito fez uma visita ao pico da Caledônia, acompanhado dos servidores Júnior, Sorato e Saulo, para uma inspeção da via de acesso àquela montanha, que abriga torres de comunicação de diversas empresas.

As redes de águas pluviais têm merecido atenção especial, seja para consertos ou prevenções, a fim de que as águas das chuvas escoem com mais facilidade e evitem alagamentos. Recuperação de manilhas foi feita em Olaria, na Rua Acre, e limpeza de bueiros e troca de cinco manilhas na Rua Maria da Glória Neno. Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão sugador Vac All, também foram desobstruídos bueiros no posto de saúde Tunney Kassuga e na Rua Vicente Sobrinho, onde também foi recuperada uma tampa de bueiro.

No Cônego foi realizada limpeza de bueiros na Rua Avelino Frotté, também em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão Vac All, tendo sido retiradas grandes pedras de dentro das manilhas.

A limpeza é serviço prestado diariamente. Nos primeiros dias de março, serviços de roçada, capina, retirada de entulho e limpeza em geral foram prestados em Olaria, nas ruas Olávio da Fonseca Coelho, Santana, São Roque e Romão Aguilera Campos, no sentido Cônego, além da Alameda Visconde de Taunay, e no Parque São Clemente, a Alameda Marquês de Maricá.

O subprefeito também destaca o trabalho realizado em parceria com a equipe do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos, que prontamente prestou apoio para a retirada de uma árvore que caiu na Vila Cabral, no Cônego.

Matiel Gonçalves também esteve na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, onde recebeu máscaras e uniformes para os funcionários da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.