PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ENTREGA CARTÃO RECOMEÇAR ÀS FAMÍLIAS DE AMPARO

Publicado em: 08/03/2021 10:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ENTREGA CARTÃO RECOMEÇAR ÀS FAMÍLIAS DE AMPARO

Auxílio é concedido às vítimas das chuvas que atingiram o distrito em dezembro de 2019

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, entregou neste sábado, 06, o Cartão Recomeçar. Tal benefício, concedido pelo Governo do Estado, é destinado às famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas de dezembro de 2019. A entrega do cartão foi realizada pelo Prefeito Johnny Maycon, o Vice Serginho e a secretária de Assistência Social, Eliana Mafort.

Os beneficiados terão acesso ao auxílio efetivamente nesta segunda, 08, quando terão o cartão carregado pelo Banco do Brasil. Os valores, para os mais atingidos, chegam até R$ 5 mil, e podem ser utilizados em lojas físicas para a compra de material de construção e eletrodomésticos brancos, devidamente comprovados por nota fiscal. No total, 15 famílias do distrito foram atendidas, além de uma da Granja Spinelli.

O Prefeito Johnny Maycon lamentou a demora e toda a burocracia que atrasou a entrega do cartão e disse que, apesar das muitas dificuldades, vai trabalhar pela comunidade.

“Fico triste pela demora e pela burocracia, porque vocês poderiam ter recebido o beneficio lá atrás, tiveram que esperar esse tempo todo, mas fico alegre por hoje estarem recebendo um pouco de dignidade e respeito por parte do Governo do Estado. Sabemos que vocês merecem muito mais, mas que nesse momento de dificuldade, de Pandemia, já vai ajudar. No mais, nós nos colocamos à disposição para servir. Vamos ter muitas dificuldades, mas com muito trabalho  vamos juntos melhorar o distrito e ajudar a população”, disse, Johnny.