NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE ENCONTRO DOS GESTORES PÚBLICOS DO TURISMO FLUMINENSE

Publicado em: 05/03/2021 11:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE ENCONTRO DOS GESTORES PÚBLICOS DO TURISMO FLUMINENSE

A Secretaria de Turismo de Nova Friburgo participou do 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense, realizado na última segunda-feira, 1° de março. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR - RJ), aconteceu na Reserva Cultural de Niterói e contou com a participação de representantes de mais de 80 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, apresentou o Planejamento Estratégico da SETUR/Turis Rio e as demandas recebidas dos municípios. A programação do Encontro também contemplou palestras sobre captação de recursos por emendas parlamentares federais, investimentos do setor privado no estado do Rio de Janeiro e apresentação da Agenda 2021 do Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense.

Nova Friburgo foi representada pela Secretária Municipal de Turismo e Marketing da Cidade, Maria Angélica Rocha, pelo Secretário Geral de Governo, Pierre da Silva Moraes, e pelo Diretor da Instância de Governança Regional Serra Verde Imperial, Edson Almeida Biá.

De acordo com Maria Angélica - “Esse foi o primeiro de vários encontros que a Secretaria de Estado de Turismo pretende promover. Tenho certeza de que essa integração e o diálogo constantes serão fundamentais para que possamos, juntos, trabalhar pelo desenvolvimento turístico sustentável do interior do estado do Rio de Janeiro.”