EQUIPE DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA MAIS UMA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DENGUE, DESSA VEZ EM CONSELHEIRO

Publicado em: 13/05/2024 14:30 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Bárbara Storck

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, através da equipe de Informação, Educação e Comunicação em saúde, continua com as palestras de conscientização sobre a dengue. Dessa vez foram contemplados os alunos da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino.

Eles foram orientados sobre o programa “10 minutos salvam vidas”, que são ações semanais em suas residências para eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e também aprenderam sobre os cuidados com o mosquito e as principais doenças que ele transmite.

As escolas interessadas em receber a palestra, desde a creche até o ensino fundamental II, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem solicitar, através dos respectivos diretores, à equipe da Vigilância em Saúde do município.