“O PEIXE MÁGICO” LEVA DIVERSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

Publicado em: 11/04/2024 16:54 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

“O PEIXE MÁGICO” LEVA DIVERSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO 

Com o patrocínio da empresa Águas de Nova Friburgo e  apoios da Lei de Incentivo Federal e Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, a Companhia Teatral Artes Integradas realizou, na tarde desta quinta-feira, no Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, a apresentação do espetáculo “O Peixe Mágico”, onde estudantes das Escolas Municipais Professor Messias de Moraes Teixeira, Helena Coutinho e São José, puderam aprender sobre a importância do meio ambiente e dos rios. 

Em 2023, a Companhia Teatral se apresentou em escolas públicas do Município, atingindo mais de mil participantes, incluindo crianças, jovens e professores. A iniciativa reforça o compromisso com a educação, cultura e o meio ambiente, buscando não apenas entreter, mas também despertar consciências e contribuir para a construção de um futuro melhor para nossos estudantes. 

“No ano passado, o impacto do projeto foi além das apresentações ao vivo, chegando também às redes sociais, com mais de 1.200 cliques nas publicações e mais de 22.000 visualizações nas divulgações patrocinadas. Isso ressaltou não apenas a realização do projeto, mas também o engajamento dos patrocinadores nas comunidades onde o projeto foi realizado e na cidade como um todo. Desde 2016, este projeto já reciclou mais de 13 mil caixas Tetra Pak, demonstrando seu compromisso efetivo com a sustentabilidade e a educação ambiental”, destacou a Companhia Teatral Artes Integradas.


Imagens