SME PARTICIPA DO ENCONTRO GAFCE/RJ EM NITERÓI

Publicado em: 09/04/2024 16:40 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

SME PARTICIPA DO ENCONTRO GAFCE/RJ EM NITERÓI

A Secretaria Municipal de Educação esteve representada no I Encontro Técnico do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (GAFCE/RJ), realizado na Universidade Federal Fluminense - UFF, em Niterói, no dia 04 de abril. A coordenadora dos Conselhos Escolares, Martha Rachel, participou ativamente das discussões e atividades propostas.

O evento, que proporcionou troca de experiências, conhecimentos e boas práticas entre profissionais da área educacional,  abordou diversos temas essenciais para a melhoria da educação no estado, incluindo a CONAE 2023 - Eixo IV, o Fórum Estadual de Gestão Democrática, a Oficina de Estudo da Lei n° 16.644/2023, e o Curso de Formação para Articuladores Municipais.

Durante o encontro, onde também foi possível acompanhar as discussões e atualizações legislativas que impactam diretamente a gestão escolar, Martha Rachel foi oficialmente apresentada como Subcoordenadora da Região Serrana, que abrange diversos municípios. Nessa ocasião, liderou o estudo da legislação local em conformidade com as alterações propostas pela lei 16.644/2023.

“Ao participar desses eventos, a Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a melhoria contínua do sistema educacional e a promoção de uma educação mais inclusiva, democrática e de qualidade para nossos estudantes”, enfatizou Martha Rachel.