Publicado em: 18/03/2024 16:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS REALIZADOS EM FEVEREIRO NO HOSPITAL RAUL SERTà

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, com base na consolidação de dados do mês de fevereiro, divulgou um balanço com o número de cirurgias e procedimentos ambulatoriais realizados no mês de fevereiro no Hospital Municipal Raul Sertã. Ao todo, considerando procedimentos eletivos e de urgência, foram realizadas 145 cirurgias (total de especialidades), além de 183 cirurgias/procedimentos ambulatoriais, dentre demandas externas e de pacientes internados.

Dentre as cirurgias, 90 foram eletivas e 55 de urgência. A maior quantidade de procedimentos realizados foi de pacientes ortopédicos (48 cirurgias) e de clínica geral (45 cirurgias). Dentre os procedimentos ambulatoriais, demandas de colonoscopia, biópsia e injeção intravítrea, entre outras, foram atendidas. Vale ressaltar que todos esses procedimentos foram realizados no centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã e a divulgação dessas informações tem por finalidade dar transparência às ações realizadas dentro da unidade.