ABERTURA DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 30/10/2023 18:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

ABERTURA DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE NOVA FRIBURGO

Na manhã desta segunda-feira, 30, aconteceu a cerimônia de abertura da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Friburgo. O evento prossegue até amanhã, dia 31, com o tema nacional “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil inclusivo”. A conferência municipal é baseada em cinco eixos temáticos que visam a discussão, articulação de propostas, estratégias e diretrizes para as políticas públicas relativas aos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade. 

A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Friburgo e Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura. Os apoios são do Cefet/RJ campus Nova Friburgo, Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Centro de Educação e Linguagens (Programa CELi), Projeto Olhos Meus, Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Oxo Pack do Brasil Importação e Exportação, Grupo SAF Assistencial, Frente parlamentar dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doença Rara de Nova Friburgo e Hospital em Casa.

Durante o primeiro dia de Conferência, houve apresentação da Banda de Tambores da Afape, palestras da superintendente de Políticas para a Pessoa com Deficiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jocilene Leal Tavares, e da Profª e Drª Edicléa Mascarenhas Fernandes, que é presidente do Conselho Estadual para Políticas de Integração da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a programação continua ao longo do dia. 

O prefeito, Johnny Maycon; o secretário de Assistência Social, Diego Asth; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Friburgo, Edilene Torres Laett; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Friburgo, Dolores Daniela Affonso; o presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Marcelo Worms Freitas;  a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Roseni Almeida e o presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, estiveram na abertura.


Imagens