PARTIDAS DE FUTSAL ENCERRAM OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS FRIBURGUENSES 2023

Publicado em: 30/10/2023 16:05 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

PARTIDAS DE FUTSAL ENCERRAM OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS FRIBURGUENSES 2023

Na última sexta-feira, 27, foi realizada, no Ginásio Municipal Adhemar F. Combat, em Olaria, as finais dos Jogos Escolares Municipais Friburguenses 2023 (Jenf 2023). A ocasião foi marcada, ainda, pelo encerramento do evento, com premiação dos estudantes e apresentação de dança das alunas do 9º ano da E. M. Umbelina Breder de Queiroz.

A última partida dos Jogos Escolares foi da categoria sub 16 (masculina) do futsal. O Colégio Municipal Rui Barbosa venceu o último duelo da manhã contra o Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira nos pênaltis, por 6 a 5, cujo jogo no tempo normal ficou empatado em 1X1.

Os demais resultados do futsal foram os seguintes: E. M. Jardel Hottz 0X3 E. M. Rui Sanglard (futsal sub 12 – misto); C. M. Dermeval Barbosa Moreira 4X1 E. M. Juscelino Kubitschek de Oliveira (futsal sub 14 – feminino); E. M. Jardel Hottz 7X1 E. M. Vevey La Jolie (futsal sub 10 – misto); C. M. Dermeval Barbosa Moreira 1X0 E. M. Juscelino Kubitschek de Oliveira  (futsal sub 14 – masculino); E. M. Ceffa Flores 0X2 E. M. Juscelino Kubitschek de Oliveira (futsal sub 16 – feminino).

Foram cinco dias de competição com momentos de muita alegria, confraternização e festa, retomando uma antiga tradição de Nova Friburgo, mobilizando 16 unidades escolares da rede municipal de ensino através do esporte.

“A edição 2023 foi um sucesso, entretanto, trata-se apenas do pontapé inicial das lindas histórias que serão escritas através do Jenf”, destacou o prefeito Johnny Maycon.

A organização foi da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e apoio da SAF, Águas de Nova Friburgo e Friburguense Atlético Clube.

"Foi muito importante para a Estácio participar desse  marco histórico na retomada dos Jogos Escolares Municipais Friburguense. Quero aproveitar para agradecer a todos os envolvidos, aos alunos e docentes dos cursos de educação física, enfermagem, fisioterapia, comunicação, jornalismo, nutrição, entre outros, que colaboraram para a realização deste grande evento esportivo", pontuou Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo.