DIOCESE DE NOVA FRIBURGO DIVULGA HORÁRIOS DE MISSAS NOS CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADOS

 

Publicado em: 27/10/2023 13:00 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

DIOCESE DE NOVA FRIBURGO DIVULGA HORÁRIOS DE MISSAS NOS CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADOS

O Dia de Finados, 2 de novembro, se aproxima, e a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está providenciando a limpeza nos cemitérios públicos do município. Os trabalhos, principalmente de limpeza e pintura, estão sendo realizados nos cemitérios São João Batista, Trilha do Céu, e dos distritos de Riograndina e de Campo do Coelho. Foram iniciados no dia 20 passado e seguem até a segunda-feira, 30. E, como de costume, no dia 2, a Diocese de Nova Friburgo programa missas nos principais cemitérios.

As missas no feriado pelo Dia de Finados serão celebradas na capela do Cemitério São João Batista, no Centro, às 8h, por um padre dos Arautos do Evangelho. Já a missa das 10h será com o bispo diocesano Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Outras três missas serão celebradas na capela do São João Batista, sendo das 12h, com o padre Jandir, das 14h, com o padre Aurecir, e das 16h, com o padre Alexandre José.

Na capela do Cemitério Trilha do Céu, na Estrada Fazenda da Laje, em Conselheiro Paulino,  serão celebradas missas às 9h, com o padre Yves, e às 16h, com o padre Flávio. No distrito de Riograndina a missa está prevista para as 9h, com o padre Roberto; no cemitério Fraternal Amparense, no distrito de Amparo, às 10h, com o padre José Cordeiro; e no Memorial Parque das Montanhas, às 10h, com o padre Gelcimar.

Outras missas estão previstas para o cemitério da localidade de Colonial 61, às 15h30, com o padre Luiz Cláudio, que também celebra às 17h, no cemitério de Stucky. No distrito de Lumiar a programação prevê a celebração de missas às 8h, no cemitério de Pedra Riscada; 10h, na capela de São Pedro, em São Pedro da Serra; 11h30, na capela de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Esperança; 14h30, na capela de Nossa Senhora Aparecida, em Galdinópolis; e às 16h, na capela de São Francisco de Assis, em Vargem Alta de Cima.