PREFEITURA ZERA A FILA PARA AGENDAMENTO DE MAMOGRAFIAS NESTA QUINTA-FEIRA

Publicado em: 26/10/2023 18:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

PREFEITURA ZERA A FILA PARA AGENDAMENTO DE MAMOGRAFIAS NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde, conseguiu zerar a fila de agendamento de mamografias neste mês. Cerca de 13 pessoas estavam na fila de espera. Todas elas fizeram o pedido no sistema a partir do dia 24 de outubro. Isso significa que todas as pessoas que estavam no sistema até a última segunda-feira já conseguiram agendar a mamografia.

Desde o dia 1º de outubro, até hoje, foram agendados 1.363 exames, cumprindo o compromisso assumido pela Secretaria de Saúde, que está mobilizada para realizar os agendamentos, de modo que todas as mulheres que estão na fila de espera sejam atendidas.

O Outubro Rosa é o mês dedicado à campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama. Nesse contexto, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações focadas na prevenção e na ênfase à importância do diagnóstico precoce na luta contra a doença.