NOVA FRIBURGO MARCA PRESENÇA NA XXIII JORNADA DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Publicado em: 25/10/2023 16:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta quarta-feira, 25, Nova Friburgo marcou presença através da representante do Programa de Vigilância Alimentar e Nutricional, Anielle Oliveira, na XXIII Jornada de Alimentação e Nutrição promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na capital.

O Programa, em âmbito municipal, tem como objetivo realizar o acompanhamento do bolsa família, promover ações de prevenção de obesidade infantil e prevenir casos de desnutrição. A jornada serve como uma capacitação da equipe para que a população receba na ponta um atendimento ainda mais eficaz e especializado.

Durante o evento foram abordados os temas: atenção às pessoas com desnutrição, avanços, desafios para ações de enfrentamento das doenças e agravos não transmissíveis, segurança alimentar e nutricional, diagnóstico do estado nutricional como instrumento de gestão e produção científica e direito humano à alimentação adequada e saudável.