SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS ALERTA SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS PAPELEIRAS EM VIAS PÚBLICAS

 

Publicado em: 25/10/2023 16:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS ALERTA SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS PAPELEIRAS EM VIAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, mantém equipes fixas de limpeza nas ruas do centro da cidade. E um aliado utilizado para evitar que as pessoas joguem lixo no chão são as papeleiras, pequenas lixeiras fixadas em alguns pontos da Avenida Alberto Braune, ruas transversais e praças. Mas, infelizmente, algumas pessoas vêm utilizando essas lixeiras de forma inadequada, depositando lixo domiciliar e até mesmo resto de obras e entulhos.

Então, fica o alerta e o pedido para que a população colabore, utilizando apenas as papeleiras para descartar pequenas quantidades de lixo. Elas são instrumentos fundamentais na limpeza pública, pois evitam que pequenos resíduos sejam descartados inadequadamente em calçadas, canteiros e nas ruas e, consequentemente, sejam arrastados para galerias e bueiros em dias de chuva. 

A Secretaria de Serviços Públicos pede a colaboração dos cidadãos para não descartarem o lixo e entulhos em terrenos e áreas públicas. A Concessionária EBMA realiza a coleta do lixo domiciliar e  os moradores devem respeitar os horários relativos a cada bairro. 

O correto é que o lixo esteja em sacos plásticos e seja colocado do lado de fora das residências apenas nos dias de coleta. Isso evita a proliferação de insetos e ratos, além de manter o bairro mais limpo e organizado. Os entulhos devem ser descartados apenas em caçambas, disponibilizadas apenas por empresas especializadas. Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos.


Imagens