ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS FRIBURGUENSES 

 

Publicado em: 23/10/2023 17:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS FRIBURGUENSES 


Após cinco anos, os Jogos Escolares Municipais Friburguenses estão de volta. A solenidade de abertura do JEMF aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Friburguense Atlético Clube, e contou com a presença do prefeito Johnny Maycon, da secretária municipal de Educação, Caroline Klein, do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, do coordenador de Jornalismo e de Administração da Estácio Friburgo, Professor Jorge Maroun, além de Oton Lima, Fabrícia Cassine e Sávio Badini, representantes do Comitê Acadêmico, e de José Tadeu Costa e de Andreza Amorim, do Comitê Operacional. 

O evento reúne diversas modalidades esportivas, com a participação de 16 escolas municipais. A realização dos Jogos Escolares Municipais Friburguenses é da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com o apoio da Estácio Friburgo. Os jogos acontecerão nos ginásios Helena Decacche (Friburguense) e Adhemar Combat, ambos em Olaria. 

"Ter a Estácio presente nos Jogos Escolares Municipais Friburguenses é uma oportunidade de ver na prática como é importante a junção do esporte e da educação para o futuro das novas gerações", disse Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo.

Neste primeiro dia foram realizadas provas de arremesso de basquete misto (sub 10 e sub 12 anos), cabo de guerra (sub 10 e sub 12 anos), modalidade inclusiva com atividades adaptadas para pessoas com deficiência, Fifa (10, 12, 14 e 16 anos) e xadrez (10, 12, 14 e 16 anos).

As competições de atletismo estão programadas para a terça-feira, 24, na pista do Friburguense, com provas 800 metros, 100m, 400m e 300m, nas categorias feminina e masculina. Já no ginásio, no mesmo dia, também serão realizadas partidas de futsal para equipes mistas sub 10 e sub 12. 

Na quarta-feira, dia 25, haverá disputas de futsal sub 14, feminino e masculino, no Ginásio Adhemar Combat. Na quinta-feira, 26, será a vez das equipes de futsal sub 16, feminina e masculina, entrarem em quadra, no mesmo ginásio. O encerramento acontecerá na sexta-feira, 27, com as finais de futsal, premiação dos atletas e cerimônia de encerramento no Ginásio Municipal Adhemar Combat.