OUTUBRO ROSA: VISANDO ZERAR A FILA, ESTÃO SENDO AGENDADAS MAIS DE MIL MAMOGRAFIAS

Publicado em: 23/10/2023 16:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O Outubro Rosa é o mês dedicado à campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama. Nesse contexto, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma série de ações focadas na prevenção e na ênfase à importância do diagnóstico precoce na luta contra a doença.

Com o objetivo de intensificar as ações de prevenção e combate ao câncer de mama, a secretaria municipal de Saúde está mobilizada para realizar mais de mil agendamentos de exame de mamografia, de modo que todas as mulheres que estão na fila de espera sejam atendidas.