CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE VISITA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 13/09/2023 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (CES-RJ) visitou  a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, onde foram recebidos pela gestora da pasta, Nicole Cipriano, para debater melhorias para a cidade e a nova composição do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião discutiu pontos importantes, como a realização da Conferência Municipal de Saúde, que acontece ainda neste semestre, as dificuldades encontradas no sistema único de saúde (SUS) e o edital de convocação para habilitação de entidades que irão compor um novo Conselho, o qual foi publicado e prorrogado devido ao quantitativo insuficiente de participantes.

Durante a conversa, diversas dúvidas foram sanadas e o órgão estadual auxiliou à gestão com alguns assuntos, demonstrando apoio e suporte para a efetivação de políticas públicas que beneficiem o usuário.

A secretaria municipal de saúde encaminhará ofício solicitando a participação do CES RJ na comissão organizadora para realização da conferência municipal de saúde.

Também participaram do encontro o corpo jurídico e de gestão de processos da Secretaria Municipal de Saúde, a Presidente do Conselho Estadual, Daniele Moretti, e os conselheiros estaduais: Alecir de Jesus Nunes, Leonardo Légora, Júlio César Camargo, Valdir Costa, que é também representante regional, e o Secretário Executivo do CES RJ, Flávio Campos.