PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DIVULGA O CRONOGRAMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Publicado em: 04/09/2023 17:06 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DIVULGA O CRONOGRAMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O cronograma do desfile cívico-militar de 7 de setembro 2023 foi concluído pela equipe da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Nova Friburgo junto com os representantes de cada instituição. O início das atividades está previsto para as 7h30. O desfile está dividido em dois blocos.

O cerimonial em frente a sede do governo municipal tem início previsto para as 7h30 com a concentração dos militares. Na sequência, hasteamento das bandeiras ao som dos hinos Nacional, Municipal e da Independência, a serem executados pela banda Euterpe Friburguense, e a revista à tropa. Logo após as autoridades seguem para o palanque oficial na Avenida Alberto Braune.

O primeiro bloco do desfile, com as instituições militares, tem início previsto para as 8h30, e será aberto pela Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense. Em seguida desfilam o Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha e o Projeto Força no Esporte; Tiro de Guerra de Nova Friburgo, Academia Militar das Agulhas Negras e Veteranos do Tiro de Guerra; Polícia Militar, 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e Cruz Vermelha.

Já o segundo bloco do desfile, com as instituições civis, começa com a Associação das Colônias Friburguenses (Ascofri) e continua com a Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), Colégio Estadual Canadá, Escola Levados da Breca, Educandário Serrano, Educandário Miosótis, ex-alunos do Colégio Anchieta, Grupo de Escoteiros do Colégio Anchieta, Escola Pontinha de Sol, ex-alunos do Colégio Nova Friburgo e ex-alunos do Colégio Estadual Jamil El-Jaick. A banda do Ponto de Cultura de Olaria - mantido pela Secretaria Municipal de Cultura -, encerra o desfile, com previsão de entrar na avenida às 10h30.

Durante toda a manhã o trânsito estará interditado na Avenida Alberto Braune para a realização do desfile.