ODONTOLOGIA HOSPITALAR IMPLEMENTADA NA UTI DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 31/08/2023 19:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

ODONTOLOGIA HOSPITALAR IMPLEMENTADA NA UTI DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Secretaria Municipal de Saúde implementou o serviço de odontologia hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Raul Sertã, que atende Nova Friburgo e mais 15 municípios da região serrana.

Os estagiários e futuros dentistas já ingressaram no estágio com a supervisão de um profissional que também é professor. O objetivo é oferecer assistência para aqueles que estão internados nesta ala que, naturalmente, já exige cuidados específicos. Dentre as atividades realizadas com os pacientes estão: busca ativa das necessidades, confecção de protocolos, criação de protetores bucais para fixação de tubos, laserterapia para lesões traumáticas e manutenção da higiene oral.

Atualmente, o Raul Sertã possui 29 leitos de CTI com uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. E, agora, pela primeira vez, a colaboração de profissionais da saúde bucal.