PREFEITURA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM CONSELHEIRO PAULINO

Publicado em: 29/08/2023 16:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM CONSELHEIRO PAULINO

Nesta terça-feira, 29, a Prefeitura de Nova Friburgo promove um mutirão de limpeza no distrito de Conselheiro Paulino. Com caminhões, máquinas e homens, a parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e a Subprefeitura de Conselheiro Paulino visa principalmente a remoção de entulhos em vários bairros do 6º distrito.

Conforme relatou Marcelo Silva, secretário de Serviços Públicos, foram disponibilizados para o mutirão, caminhões, retroescavadeira e mini pá carregadeira. Entre os locais visitados destaca-se o recolhimento de entulho no Rui Sanglard.

Com uma turma da divisão de Parques e Jardins, está sendo feita a manutenção das praças públicas e jardins de Conselheiro Paulino. Esse trabalho teve início pela Praça Lafayette Bravo, no centro do distrito, e na Rua Thurler, onde está sendo realizada a atividades de remoção de folhas secas, podas de condução e coroamento em plantas ornamentais, com a consequente remoção dos resíduos gerados.

Marcelo explica que poda de condução é a poda realizada em plantas ornamentais de modo a conduzir o porte e o formato da planta favorecendo o aparecimento de brotos novos, a exemplo do levantamento de copa e produção de formatos circulares e ovais. E por coroamento, a remoção de plantas indesejadas ao redor de espécies ornamentais de interesse, de modo a favorecer a absorção de água e nutrientes.