SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRIA CONSULTÓRIO NA RUA

Publicado em: 29/08/2023 15:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRIA CONSULTÓRIO NA RUA

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, criou o Consultório na Rua, que realiza o atendimento, acolhimento, solicitação de exames e encaminhamentos necessários para pessoas que estão em situação de rua.

Os atendimentos foram iniciados nesta segunda-feira, 28, por uma equipe multidisciplinar, que conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de dispositivos da saúde, como a rede de saúde mental. Esses profissionais irão até essas pessoas e realizarão a abordagem, prestando o suporte em saúde, já que esses cidadãos não estão em em área de cobertura dos postos do município, devido à situação de vida de cada um deles.