DEFESA CIVIL DE NOVA FRIBURGO PROMOVE SEMINÁRIO REGIONAL

Publicado em: 01/08/2023 17:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

NOVA FRIBURGO SEDIA SEMINÁRIO REGIONAL DE DEFESA CIVIL

Nesta quinta-feira, dia 3, será realizado o Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil, no horário das 8h às 13h, no Nova Friburgo Country Clube. A promoção é da Secretaria de Defesa Civil do município de Nova Friburgo e da Secretaria de Estado de Defesa Civil, através da Coordenadoria Regional de Defesa Civil (REDEC 8 Serrana II), com apoio de Predial Primus Imóveis, Gran Primus, Nova Friburgo Country Clube, Gama Ambiental, NEPED-UFF (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desastres da Universidade Federal Fluminense) e Martins Projetos & Consultorias.

“Propostas de Integração Intermunicipal para o fortalecimento do Sistema de Defesa Civil na Redec 8 Serrana II” é o primeiro tema a ser debatido no seminário. Tem como palestrantes Alexandre Humia Casarim, Leonardo Braga Martins e Leonardo Freire Dias, pesquisadores do NEPED-UFF.

O segundo tema é “O uso do PRODEC (Programa de Registro de Ocorrências em Defesa Civil) e do SIGRE (Sistema de Gerenciamento de Agências e Recursos) como boa prática da Defesa Civil de Nova Friburgo”, que será apresentado pelo Tenente Bombeiro Militar Luciano Luiz da Silva, Coordenador Operacional da Defesa Civil de Nova Friburgo.

O seminário terá como terceiro tema “Monitoramento meteorológico e hidrológico em Cordeiro: estações meteorológicas e réguas fluviais”, tendo como palestrante o Subtenente Bombeiro Militar da reserva remunerada Ailton Farinha Taveira, Secretário de Defesa Civil de Cordeiro.

O quarto tema é “Integração entre as Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil no mapeamento de riscos em Nova Friburgo”, a ser apresentado por Pedro Santana Peregrini, da equipe da Gerência de Geomática da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável da Prefeitura de Nova Friburgo.

Outras informações pelo telefone (22) 2525-9157, da Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo.