CASA DO TRABALHADOR DE NOVA FRIBURGO DOBRA NÚMERO DE VAGAS DE EMPREGO

Publicado em: 01/08/2023 10:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

CASA DO TRABALHADOR DE NOVA FRIBURGO DOBRA NÚMERO DE VAGAS DE EMPREGO

Nova Friburgo encerra o mês de julho com uma boa notícia no setor de trabalho. Isto porque a Casa do Trabalhador - integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude - dobrou o número de vagas de emprego. No início do mês eram 220 e agora são mais de 460. O sistema é atualizado constantemente. Conforme citou o subsecretário de Trabalho e Renda, João Carlos Rodrigues da Silva, um dos setores que mais oferecem vagas na Casa do Trabalhador é o comércio.

As pessoas interessadas podem se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz, entre 14 e 22 anos; de estágio, para quem está cursando ensino médio ou superior; e para quem tem mais de 18 anos, para vários segmentos. As profissões com maior número de vagas são motorista, para todas as categorias; operador de caixa, costureira, açougueiro, atendente de recepção, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, segmentos de hotelaria e mecânico, inclusive para pessoas com deficiência (PCD).

O atendimento é prestado presencialmente na Casa do Trabalhador, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A pessoa deve estar portando documentos e caso tenha dificuldade em preparar o currículo, a equipe da Casa do Trabalhador ajuda nesse sentido. Com o currículo em mão, a pessoa é enviada à empresa ou deve encaminhá-lo por e-mail. João Carlos afirma que há sempre o esforço para que a pessoa volte ao mercado de trabalho ou obtenha o primeiro emprego.

O sistema de vagas da Casa do Trabalhador pode ser acessado no site da Prefeitura de Nova Friburgo: basta clicar em “Cidadão” e no link já aparecem todas as vagas disponíveis, a todo momento atualizadas. Caso a pessoa se interesse por uma determinada vaga, deve clicar nessa vaga, fazer um cadastro, e saber se precisa ir à Casa do Trabalhador para encaminhamento ou se pode enviar o currículo através do e-mail ou pelas redes sociais. O sistema é uma parceria da Subsecretaria de Trabalho e Renda com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.