CAVALGADA DE SÃO JORGE TEVE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA

Publicado em: 24/04/2023 17:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

CAVALGADA DE SÃO JORGE TEVE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA

No último fim de semana foi realizada a tradicional Cavalgada de São Jorge em Nova Friburgo. Este ano o evento foi realizado durante três dias no Mercado do Produtor da Região Serrana, em Conquista, no distrito de Campo do Coelho. Como nos anos anteriores, a Prefeitura de Nova Friburgo marcou presença no evento com a equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, atrelada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A subsecretária Elisângela Rodrigues mostrou-se satisfeita com o trabalho de toda a equipe, acompanhada de seus apoiadores e veterinário, além da equipe de recolhimento de animais de grande porte. “Estivemos no domingo durante todo o evento para garantir o bem-estar dos animais. Foram realizados apenas apontamentos e orientações, porém o evento foi extremamente bem organizado. Participaram 300 cavaleiros e apenas 15 pedidos de retirada de esporas, o que demonstra uma maior conscientização”.

Para Elisângela, o compromisso com o bem-estar animal em Nova Friburgo fica nítido quando se tem um evento já bastante conhecido no município pelo histórico de ocorrências e, neste ano, transcorrer sem nenhuma inconveniência. Inclusive houve entendimentos junto ao organizador sobre o melhor percurso para que não houvessem maus-tratos aos animais.