ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Publicado em: 24/04/2023 16:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Seguem abertas as inscrições para eleição de membros que irão compor os conselhos tutelares de Nova Friburgo no quadriênio 2024/2027. O edital, com todos os detalhes, foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo (CMDCA) no Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 31 de março.

Os interessados podem fazer as inscrições impreterivelmente até o dia 3 de maio, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua José Tessarollo Santos, 70, Paissandu, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentação de requerimento próprio e documentos elencados pelo edital.

Além desta etapa de inscrições, a eleição é realizada em outras duas, que consistem numa prova aplicada no dia 25 de junho deste ano; e a eleição que será realizada no dia 1° de outubro vindouro, com a relação das seções eleitorais divulgadas com antecedência aos eleitores.

Ao todo, estão disponíveis dez vagas para conselheiros tutelares efetivos e 20 vagas para suplentes, com mandato de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Cada conselheiro tutelar efetivo receberá a remuneração mensal, a título de subsídio, no valor de R$ 2.852,44. A seleção seguirá os termos da Lei Municipal 4.684/19 e Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).