SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Publicado em: 19/04/2023 16:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO UNIVERSITÁRIA
A UERJ já foi contemplada, agora é a vez da Estácio de Sá e UFF

Dando continuidade no plano de ampliar a vacinação em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou ações com diferentes nichos, a fim de ampliar a oferta da imunização para cada público.

Para isso, a vacinação universitária oferece a disponibilidade do imunizante para os alunos e professores. A ação que começou neste mês, já vacinou 42 pessoas contra a difteria, tétano e hepatite B no polo friburguense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Nesta quinta-feira, 20, a partir das 18h30, será ofertada a vacinação antirrábica para os estudantes de medicina veterinária da Universidade Estácio de Sá, já que eles se expõem ao risco de contaminação da raiva.

Na próxima semana, na segunda-feira, 24, a campanha chega à Universidade Federal Fluminense (UFF), com doses importantes para aqueles que ingressarão ou já estão atuando no serviço de saúde. Como, por exemplo, a tríplice viral, hepatite B e DT (difteria e tétano). A partir das 13 horas, na universidade, os profissionais da Coordenação de Imunização estarão disponíveis.

Ambos os públicos precisarão ter em mãos um documento com foto, como RG, CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal. Atenção! Os mutirões ocorrerão apenas para os públicos citados a cima. Os outros grupos podem atualizar a imunização em alguma Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira.