PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÃO PELO DIA DE OLARIA

Publicado em: 17/04/2023 15:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÃO PELO DIA DE OLARIA

Uma grande festa vai celebrar mais um Dia de Olaria, na próxima sexta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, com diversas atividades gratuitas para a comunidade do bairro mais populoso da cidade. A festa acontecerá na Rua Vicente Sobrinho, a partir das 14h, com muita arte, cultura - incluindo atrações musicais - e lazer. A realização é da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, Saúde, Serviços Públicos e Ordem e Mobilidade Urbana.

O Dia de Olaria foi instituído por Lei Municipal em 2009. A data foi o escolhida em homenagem à fundação do Serrano Futebol Clube. O time de futebol do bairro era um grande representante friburguense no futebol amador e nasceu nesse dia, em 1934.

MAIS SOBRE OLARIA
O bairro Olaria deve seu nome à atividade de fabricação de telhas, tijolos e manilhas em cerâmica na Fazenda do Cônego. Depois passou a ser um bairro de moradia, principalmente de operários das fábricas que emergiam na cidade, como a Rendas Arp, que inclusive criou uma vila operária, onde funcionários moravam.

Confira as atrações:

14h – Zulu DJ;
14h – Ponto de Cultura de Olaria;
15h – Chorinho da Banda Euterpe Friburguense;
15h30 – Aula de dança com professor Gamel;
16h – GRES Unidos do Imperador;
17h – GRES Imperatriz de Olaria;
18h – Grupo Fato Consumado.

Arena Saúde

Secretaria de Saúde:
- Saúde Bucal, das 14h às 18h;
- Equipe do programa IST/Aids com orientações e testagem;
- Equipe de prevenção a dengue com atividades lúdicas de conscientização.

- Aferição de pressão e teste de glicemia, das 14h às 18h.