SUBSECRETARIA DE POSTURAS FAZ RECADASTRAMENTO DE VENDEDORES AMBULANTES DE OLARIA

Publicado em: 10/03/2023 17:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e sua Subsecretaria de Posturas, está conclamando os vendedores ambulantes que atuam no bairro Olaria para que façam o seu recadastramento. De acordo com o subsecretário Thiago Valberto, o intuito é averiguar quantos pontos licenciados estão em atividade ou inativos, adimplentes ou inadimplentes, quanto a quitação das taxas e quantos ambulantes estão trabalhando na ilegalidade pelo município, a fim de esclarecer a sua real situação, podendo assim avaliar a concessão de novos pontos.

O recadastramento foi iniciado no dia 16 de janeiro passado, com uma breve pausa devido ao carnaval, e volta nesta segunda-feira, dia 13 de março, para finalizar o bairro Olaria, para que a Subsecretaria de Posturas possa atender outros bairros. Thiago explica que não há uma data limite. Os vendedores ambulantes devem comparecer a Subsecretaria de Posturas, que funciona anexa a sede da Smomu, na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria, munidos de documento de identidade e CPF. O recadastramento é gratuito.