SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DESENVOLVE NOVO PLANEJAMENTO DE AÇÕES ATRAVÉS DE MAPA DE ABRANGÊNCIA

 

Publicado em: 10/03/2023 17:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Márcio Madeira - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DESENVOLVE NOVO PLANEJAMENTO DE AÇÕES ATRAVÉS DE MAPA DE ABRANGÊNCIA

A Secretaria de Serviços Públicos de Nova Friburgo conta, a partir de agora, com um importante suporte para planejar os serviços de limpeza nos 32 bairros que fazem parte da sua abrangência de atuação. O trabalho agora será organizado com base no mapa do município com limites entre as regiões, o que facilitará a rotina de trabalho das equipes. 

E com este intuito, de otimizar a própria coleta de dados, de modo a aprimorar o planejamento de suas ações, a Secretaria de Serviços Públicos entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, a fim de estabelecer com precisão os limites de sua área de atuação. A seguir, foi solicitado o apoio da Casa Civil, no sentido de imprimir o mapa dessa área e suas respectivas divisões. 

“A ideia do mapa surgiu para que possamos ampliar nosso planejamento”, explicou Marcelo Silva, secretário de Serviços Públicos. “Procuramos a Secretaria do Meio Ambiente, a secretária Andrea Duque Estrada, para separar a nossa área de atuação. E tivemos o apoio da Casa Civil para poder imprimir esse mapa que está disponível para nossas equipes. Todo mês faremos o planejamento dos mutirões, saberemos onde nossas equipes estão e mediremos o que foi tirado de cada bairro. Vamos poder dimensionar onde se descarta mais entulho e onde se requer nossas intervenções com maior frequência. O mapa vai ajudar muito no planejamento”, concluiu Marcelo. 

O secretário da Casa Civil, Pierre Moraes, elogiou a iniciativa e enfatizou a importância da colaboração entre pastas distintas. “Esse mapa é um bom exemplo de como o trabalho colaborativo entre diferentes secretarias pode aprimorar a qualidade do serviço prestado à população e conferir maior precisão ao direcionamento de recursos e esforços”, encerrou.