LOTEAMENTO VALE DO PARAÍSO RECEBE CONTENÇÃO EM TRECHO DE ESTRADA

Publicado em: 09/03/2023 17:34 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

LOTEAMENTO VALE DO PARAÍSO RECEBE CONTENÇÃO EM TRECHO DE ESTRADA

Os trabalhos de manutenção dos últimos dias também aconteceram no Centro e em alguns bairros

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, realizou alguns serviços de manutenção nos últimos dias. Na Chácara do Paraíso, no Loteamento Vale do Paraíso, foi realizado um importante trabalho de contenção. No local, a equipe de pequenas obras fez uma intervenção com gaiola de gabião para conter a estrada, oferecendo maior segurança àqueles que passam pelo local.

O bairro São Geraldo também recebeu melhorias. A Rua das Laranjeiras, no Loteamento Santa Bernadete, teve reparos na rede de águas pluviais e reposição de paralelos. Outras ruas de São Geraldo tiveram intervenções no calçamento, como a Rua Lapela e a Rua Dr. Feliciano Benedito da Costa, via principal do bairro.

Duas outras ações de manilhamentos aconteceram, uma no bairro Cordoeira e a outra no Perissê, ambos em parceria com a Concessionária Águas de Nova Friburgo. Os reparos aconteceram nas ruas Fernando Ênes e Campos Salles.

Na Praça Getúlio Vargas, no Centro, foram realizados reparos na tubulação de descarga do chafariz. Na Avenida Presidente Costa e Silva, no Centro, foi feita a reposição de uma grade de proteção da ciclovia, e na Via Expressa, em Olaria, o trabalho foi voltado para a recuperação de equipamentos da academia ao ar livre.

Finalizando o balanço das últimas ações da Secretaria de Obras nos bairros, na Travessa Rio Tocantins, no bairro Tingly, foi instalado um guarda-corpo/corrimão. Esta ação foi realizada pela equipe de pequenas obras, em conjunto com a equipe de serralheria.