OBRAS NO COMPLEXO EDUCACIONAL DO SÃO JORGE SÃO RETOMADAS

 

Publicado em: 09/03/2023 17:30 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

OBRAS NO COMPLEXO EDUCACIONAL DO SÃO JORGE SÃO RETOMADAS

Empresa contratada pela Prefeitura começou,na última semana, os serviços de limpeza do terreno e primeiras intervenções no local

Muito esperada  pela comunidade a obra do Complexo Educacional do bairro São Jorge foi retomada na última semana. A empresa iniciou os trabalhos com a limpeza do terreno e o fechamento do muro frontal, que dá acesso à Escola. Além disso, a equipe dará continuidade a outros trabalhos como por exemplo, troca do telhado e colocação do piso marmorite no terceiro andar do espaço. 

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Matheus Macedo, o projeto contempla as reformas das áreas dos setores administrativos, de serviços, pedagógico, educacional, pátio coberto e descoberto, dentre outros campos. O espaço irá funcionar no seu primeiro piso como Creche e no segundo e terceiro pisos como Escola. No total, o local conta com o espaço de 2.974,67 metros quadrados. 

O investimento para a reforma do Complexo Educacional do São Jorge  é de R$ 2.245.837,85. A licitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação e a fiscalização é da Secretaria Municipal de Obras. 

O objetivo das reformas e dos novos espaços educacionais é de garantir aos alunos e servidores a melhor estrutura e bem-estar possíveis, facilitando o aprendizado, a socialização, a formação cultural e, contribuindo assim, para o desenvolvimento dos estudantes. 

Vamos relembrar o caso? A construção do Complexo teve início em 2011, a partir de um projeto das Secretarias Municipais de Obras e Educação. Os últimos trabalhos foram paralisados no início do ano de 2021 com a justificativa de que o orçamento da licitação anterior era bastante deficitário, não atendendo todas as demandas necessárias à entrega do equipamento em plenas condições de uso.  

Após anos de interdição das obras, a atual gestão Municipal elaborou um novo orçamento levando em consideração a realidade atual da unidade e alteração do método construtivo. Este ano foi obtida a autorização necessária para dar continuidade à reforma, onde foi contratada uma nova empresa responsável e que está atuando no local.