PREFEITURA ADQUIRE NOVO CAMINHÃO BASCULANTE PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA

Publicado em: 08/03/2023 16:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Marcio Madeira

PREFEITURA ADQUIRE NOVO CAMINHÃO BASCULANTE PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA

A Prefeitura de Nova Friburgo adquiriu um novo caminhão basculante equipado com tacógrafo, que passa a integrar a frota da Secretaria de Agricultura. O veículo, comprado com recursos destinados por emenda orçamentária da deputada Rosângela Gomes (Republicanos/RJ) ), atual secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, foi recebido pelo prefeito Johnny Maycon e pelo subsecretário de Agricultura, Juhber de Lima, na manhã da última quinta-feira, 2 de março, no pátio da Prefeitura.

Fruto do convênio nº 910817/2021, o caminhão havia sido originalmente avaliado em R$ 477 mil (quatrocentos e setenta e sete mil reais), mas acabou sendo arrematado por valor inferior, R$ 464 mil (quatrocentos e sessenta e quatro mil reais), como resultado do empenho dos servidores que se envolveram no processo desde a formalização da proposta, no âmbito da Casa Civil, até a entrega do bem, passando por pastas como Agricultura, Procuradoria-Geral, Infraestrutura, Finanças e Controladoria-Geral. O termo aditivo de redução do valor já foi inclusive assinado pelo chefe do Executivo Municipal.

“O novo caminhão fortalecerá ainda mais o trabalho de manutenção de estradas vicinais realizado pela Secretaria, a fim de garantir melhores condições de escoamento para a produção agrícola do município”, explicou o prefeito Johnny Maycon, que também aproveitou a ocasião para agradecer à deputada Rosângela Gomes “pela emenda e por toda parceria e carinho com as demandas de Nova Friburgo”.

Sobre o convênio
“A emenda que resultou na aquisição do veículo remonta a 2021”, relembra o subsecretário de Convênios, Willian Romão Marques. “O Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP), que integra a Secretaria da Casa Civil, fez o cadastro e preencheu os trâmites, ao passo que a Secretaria de Agricultura forneceu a pesquisa de mercado e as especificações do bem a ser adquirido. Com esses dados em mãos, cumprimos as demais etapas para a formalização do convênio. O diálogo com as equipes dos parlamentares ao longo do processo de consolidação das emendas se dá na subsecretaria de Convênios. A partir da assinatura, a secretaria executora, que neste caso é a de Agricultura, deu início ao processo de licitação. Quando a licitação encerrou, remetemos as peças do processo de licitação, tais como edital, ata de julgamento e contrato, entre outras, para a necessária análise da legalidade do procedimento licitatório junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O órgão já as analisou e aprovou”, concluiu o subsecretário.

“A Secretaria da Casa Civil, através das subsecretarias de Convênios e de Projetos, procura fazer todo o trabalho para assegurar a contemplação de verbas para o Município, seja na sua captação, seja na sua execução”, explica o secretário da pasta, Pierre Moraes. “São vários os projetos que nascem na Casa Civil e que atendem as políticas públicas de diversos órgãos na municipalidade. Para tanto, mantemos uma relação política ampliada, com todos os espectros políticos, e nesse caso em específico temos de enaltecer a deputada Rosângela Gomes, que tem auxiliado o Município através de propostas colaborativas de emenda”, encerrou o titular da pasta.