PREFEITURA PROMOVE AÇÃO ‘’SAÚDE PRESENTE’’ NA GRANJA SPINELLI

Publicado em: 06/03/2023 18:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO ‘’SAÚDE PRESENTE’’ NA GRANJA SPINELLI

No último sábado, 04, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a ação ‘’Saúde Presente’’ na Granja Spinelli. Com cerca de 50 profissionais atuando na campanha, os moradores do bairro tiveram acesso a diversas assistências importantes durante a manhã, como aferição de pressão e conferência da caderneta vacinal.

Em celebração ao Março Lilás, no combate ao câncer de colo de útero, com 50 preventivos disponíveis, apenas sete mulheres realizaram o exame no ônibus da saúde, que é totalmente apto para o atendimento.

De forma itinerante, aproximadamente 40 agentes de combate a endemias fizeram inspeções nas residências em busca de focos de dengue e outras zoonoses. Desde 2009 não haviam visitas domiciliares na Granja Spinelli e, em apenas uma manhã, 441 casas foram vistoriadas.