PREFEITURA ALERTA CONTRIBUINTES PARA O VENCIMENTO DO IPTU NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Publicado em: 03/03/2023 17:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Quem tem imóveis em Nova Friburgo deve ficar atento. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município tem o vencimento da cota única com desconto de 10% no dia 10 de março, próxima sexta-feira. Vence também no dia 10 de março a primeira parcela, caso o contribuinte faça a opção de parcelar em até dez vezes. Porém, não há desconto para o pagamento parcelado. Igualmente no dia 10 de março vence o foro com desconto de 10%.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Rodrigo França, tanto o IPTU quanto o foro podem ser impressos através da página principal da Prefeitura de Nova Friburgo, sem necessidade do contribuinte se deslocar de sua residência ou local de trabalho. No entanto, os que preferirem podem imprimir o boleto na sede da prefeitura, no setor de atendimento da Secretaria de Finanças e na Sala do Empreendedor, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ainda conforme esclarece Rodrigo França, também é possível imprimir o boleto do IPTU e do foro no atendimento do setor de Ouvidoria, situado na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio da antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da sede da prefeitura, e nas subprefeituras de Olaria, Cônego e Cascatinha; Conselheiro Paulino, Lumiar e São Pedro da Serra e de Campo do Coelho.

O pagamento pode ser feito em toda a rede bancária conveniada. O pagamento em dinheiro, respeitados os limites de cada instituição, pode ser feito somente em casas lotéricas e nas agências da Caixa Econômica Federal. Os contribuintes podem também pagar os impostos através dos meios eletrônicos nos bancos Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Mercantil do Brasil.

Rodrigo ainda explica que, com os valores arrecadados com o IPTU e o foro a Prefeitura de Nova Friburgo investe em saúde, educação, limpeza urbana, asfaltamento e obras em geral. “Colabore com o desenvolvimento do nosso município pagando os impostos em dia”, finaliza o secretário de Finanças.