MUITO TRABALHO DE MANUTENÇÃO DOS LOGRADOUROS NA SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA

Publicado em: 02/03/2023 17:58 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

O esforço tem sido grande para a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha manter em boas condições os logradouros da grande área de sua abrangência nos primeiros meses do ano. Com as fortes chuvas que se precipitam periodicamente e suas consequências, o trabalho tem sido dobrado.

Os reparos nas vias consomem boa parte do trabalho. É o caso do bairro do Cônego, onde através da administração local foi colocada bica corrida no acesso ao Cantão Suíço e na Rua Avelino Frotté e providenciada a limpeza das calçadas. Já no São Luiz foi feita limpeza completa para aplicação de asfalto na rua de acesso, trabalho que está sendo realizado pelaa Secretaria de Obras. Na Cascatinha, a estrada de acesso ao local conhecido como Chapéu da Bruxa, na região da Caledônia, foi feita a retirada de uma barreira.

As consequências das fortes chuvas também levam as equipes da subprefeitura a reforçar a limpeza, com roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas, e varrição. Esse trabalho foi realizado em ruas do Cônego; em Olaria, com limpeza e retirada de árvores e galhos na Via Expressa, Rua Visconde de Taunay e na junção das avenidas Conselheiro Julius Arp e Júlio Antônio Thurler. A limpeza tem sido feita com frequência nos principais logradouros, com destaque para a Alameda Barão de Nova Friburgo, Praça Primeiro de Maio, ruas da Graça, Espírito Santo e Acre. Em algumas dessas ações, a subprefeitura conta com parceria da Secretaria de Serviços Públicos.

As equipes da subprefeitura também fizeram a limpeza no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel; Parque São Clemente, na Alameda Marquês de Maricá e no Bairro Bela Vista, contemplando o escadão entre as ruas Paraná e Goiás.

Para solicitar algum serviço, o pedido deve ser feito de forma presencial na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria.