NOVA FRIBURGO RECEBE TRÊS AMBULÂNCIAS DE UTI DO GOVERNO DO ESTADO

Publicado em: 01/03/2023 17:10 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

NOVA FRIBURGO RECEBE TRÊS AMBULÂNCIAS DE UTI DO GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu nesta quarta-feira, 1º, três ambulâncias do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os veículos são novos, completos, classificados como avançados, com suporte para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A entrega dos automóveis foi realizada em uma cerimônia no 6º Grupamento de Bombeiros Militar e contou com a presença do  vice-Governador, Thiago Pampolha, do Secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, o Prefeito, Johnny Maycon, a primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, o subsecretário de Atenção Hospitalar, Leslie Moura, e representantes do legislativo municipal e estadual.

No início de janeiro deste ano, em reunião com o secretário estadual, foi divulgada a entrega de mais de 240 ambulâncias para os 92 municípios do interior do Rio de Janeiro. Essas são UTIs do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, até hoje, nunca foi implantado em Nova Friburgo. A atual gestão está empenhada em ativá-lo, através de tratativas com a Câmara Técnica Estadual. Atualmente, o processo já está em desenvolvimento para que a habilitação seja concretizada.

O vice-governador disse que “Este é o início de uma parceria do Governo do Estado com o município em relação ao serviço do SAMU”. A secretária de Saúde de Nova Friburgo ainda reforçou sobre a importância desse diálogo alinhado. “Estamos nos preparando e empenhando ao máximo para oferecer o melhor para o friburguense”, ressaltou Nicole.