SAÚDE PRESENTE: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO NA GRANJA SPINELLI NESTE SÁBADO

Publicado em: 28/02/2023 16:53 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

SAÚDE PRESENTE: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO NA GRANJA SPINELLI NESTE SÁBADO

Neste sábado, 4, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação com diversas atividades que oferecem assistência à população na Escola Municipal Professor Alberto Meyer, na Granja Spinelli, das 9h às 13h.

Já em celebração ao Março Lilás, campanha que combate e coloca em pauta o câncer de colo de útero, haverá a realização de preventivo, exame importante no monitoramento e diagnóstico da saúde do colo uterino. Os profissionais realizarão até 50 preventivos no ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que é totalmente preparado para atender. É necessário ter em mãos o RG, CPF e o cartão do SUS.

Na escola, as equipes também realizarão a avaliação da caderneta de vacinação, especialmente das crianças, e a aferição da pressão arterial. De forma itinerante, ou seja, de casa em casa, também haverá um grupo da Vigilância realizando visitas domiciliares, para a identificação e eliminação de vetores de zoonoses e arboviroses, que são as doenças infecciosas transmitidas por animais, como a dengue, por exemplo.