PREFEITURA RECOLHE MAIS DE 44 TONELADAS DE LIXO DURANTE O CARNAVAL

Publicado em: 24/02/2023 19:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA RECOLHE MAIS DE 44 TONELADAS DE LIXO DURANTE O CARNAVAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, divulgou nesta sexta-feira, 24, o balanço da quantidade de lixo retirada nos seis dias de Carnaval. No total, conforme pesagem informada pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente – EBMA, foram recolhidas 44.230  quilos de lixo no eixo central do município.

Foram utilizados oito caminhões e quatro retroescavadeiras. Quatro caminhões-pipa deram o suporte às equipes na lavagem das ruas e praças. Cerca de 160 funcionários se revezaram em três turnos. Todos os dias pela manhã, as equipes realizaram o recolhimento de resíduos e lavagem das ruas e praças onde ocorreram os eventos, incluindo Avenida Alberto Braune, Rua Monte Líbano, Rua Oliveira Botelho e praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.

Dentre os materiais recolhidos, resíduos utilizados nos desfiles e deixados no caminho pelas escolas, restos de fantasias, lixo produzido pelos barraqueiros e também descartados pelos foliões, além do lixo proveniente de varreção. Todo trabalho contou com o suporte das equipes formadas por servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos.