NOVA EMPRESA DE ALIMENTAÇÃO INGRESSA NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

 

Publicado em: 24/02/2023 19:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

NOVA EMPRESA DE ALIMENTAÇÃO INGRESSA NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

Nesta sexta-feira, 24, uma nova empresa ingressou no Hospital Municipal Raul Sertã para o fornecimento de alimentação para pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade de Nova Friburgo. Ela foi a ganhadora do processo licitatório promovido pela prefeitura, que tem como objeto de aquisição a nutrição transportada, popularmente conhecida como quentinhas. 

Até então, uma outra empresa estava servindo refeições através de um processo emergencial. Esse tipo de contrato foi necessário diante da impugnação do certame licitatório que já estava em curso. Após tal fato, a Secretaria Municipal de Saúde prontamente estabeleceu essa cotação emergencial, com o objetivo de suprir a demanda de alimentar, aproximadamente, cinco mil pessoas por dia no Raul Sertã. 

O contrato teve início em novembro e possuía uma cláusula resolutiva, ou seja, assim que uma nova corporação entrasse no hospital, por meio da licitação, o então serviço seria cessado. E assim o fez na última quinta, 23. Durante o fornecimento das refeições, os fiscais estavam atentos às reclamações sobre as comidas. A prefeitura aplicou as devidas sanções que a compete, chegando a praticar multa na empresa.

Visto que essa é uma temática delicada há anos em Nova Friburgo, assim que o julgamento foi publicado sobre a nova responsável da alimentação, a Secretaria Municipal de Saúde buscou informações e referências sobre o trabalho executado por essa nova empresa. A secretária de Saúde, Nicole Cipriano, e os fiscais do contrato realizaram uma inspeção pessoalmente em dois hospitais em Niterói, onde ela já atua, para verificar de perto as atividades. 

A gestão continuará atenta ao serviço prestado e, principalmente, à opinião da população, que é a maior interessada e deve ser a mais beneficiada. ‘’Apesar de termos muito que melhorar, estamos trabalhando incansavelmente, dia após dia, para oferecer o melhor ao friburguense. Esperamos que o alimento chegue adequadamente a cada leito para que cada paciente tenha o mínimo de dignidade em um momento tão complicado", disse Nicole.


Imagens